Não é que a Terra deu mais uma volta em torno do sol e já está na hora de pendurar a folhinha de 2014 atrás da porta da cozinha?

O ano promete!! A começar pela fachada desse mês que surgiu das mãos do talentosissímo Bruno Miranda. Paulistano de 23 anos, Bruno escolheu o cinza como pano de fundo para seu desenho. Com influências na Pop Art e no Graffiti, construiu seu estilo repleto de cores fortes e frequentes “Head Slipts”.  Bruno, que fez o 2 de Espadas do Projeto 54- 4ª edição e é autor da estampa, “Plets em Cena”  passou 2 dias com suas mãoszinhas em nossas paredes. O resultado você pode conferir aqui em nossa loja durante todo o mês de janeiro.

Conversamos com Bruno para entender melhor o que passa em sua cabeçinha:

Qual a sua primeira lembrança em relação à arte?

Apesar de não lembrar de muitas coisas da minha infância, lembro-me de gostar de desenhar desde criança, mas toda criança gostava de desenhar naquela idade, hahaha. Então a lembrança mais nítida que tenho foi meu gosto por quadrinhos de super heróis, eu amava desenhar todos os que via nos gibis.



 Quais são as coisas ou pessoas que te inspiram?

O que mais me inspira são os desenhos animados, jogos de vídeo game e músicas instrumentais.
Muitos artistas me inspiram também, mas são tantos que nem consigo contar nos dedos, hahaha. 

Que tipo de trabalho te dá mais prazer? Você tem uma peça favorita?

No momento, as ilustrações digitais me proporcionam resultados visuais agradáveis, piro muito em usar cores ácidas, então, o RGB que a tela do computador me mostra contribui pra isso.
Minhas peças favoritas são a “Daft Zombie”, onde fiz o Daft Punk zumbi e a “Father”, onde ilustrei o grande Darth Vader com a cabeça cortada ao meio.

Você é um consumidor de arte? Como as pessoas podem conseguir um trabalho seu?

Sou consumidor de arte sim, apesar de comprar mais jogos de vídeo game do que quadros, hahaha. No momento estou dando um belo up no meu site, então não tenho muitas coisas a venda, mas é possível encontrar alguns trabalhos meus no Inprnt, Schizzibooks Papelaria, Tok&Stok, e é claro, na El Cabriton 🙂

Você ouve música enquanto cria?

Todos os minutos enquanto desenho.

Qual a primeira música que você ouviu hoje?

About You” do XXYYXX .

Em qual lugar do mundo você gostaria de pintar uma parede?

Acho que em Londres e Japão, devido as influências que tive desses lugares na minha infância e adolescência através da internet e conteúdos que eu lia.

Como se preparou para a fachada da El Cabriton? Fez rascunho?

Usei como base a arte que fiz para o baralho da El Cabriton, a partir do rosto de um amigo. Fiz o esboço no Photoshop, tomei umas brejas e parti pro ataque.

Pintar na rua é estar sujeito a intromissões e opiniões, isso te incomoda ?

Apesar de curtir muito pintar na rua, tive poucas experiências como essa, então algumas opiniões muitas vezes te pegam desprevenido, mas depois de algumas horas se tornam paisagem.

O que você já almoçou hoje? O quê?

Arroz, feijão, frango a milanesa, suco de caixinha e Danone de sobremesa 🙂

Ping Pong

Vermelho ou Azul? Turquesa
Fundo Preto ou Branco? Cinza
Analógico ou Digital? Digital com cara de analógico
Canetão ou Spray? Spraynetão
Rio ou São Paulo? Qualquer outro lugar mais tranquilo
Paul Mc Cartney ou John Lennon? John Lennon
Roberto Carlos ou Tremendão? Tremendão
Xuxa ou Angélica? Poutz
Pitfall ou Enduro? Enduro
Mussum ou Zacarias? Mussum
Chaves ou Chapolin? O Chapolin no episódio do Chaves
Oasis ou Radiohead? Radiohead
Sheila Melo ou Sheila Carvalho? Angélica
Churrasco ou Salada? Churrasco
Pelé ou Rivelino? Não acompanhei o futebol, mas gosto mais da sonoridade do nome Rivelino
Pepê ou Nenêm? Angélica 😡

Para entrar em contato com Bruno:

http://cargocollective.com/brunomiranda/
http://www.behance.net/brunomiranda
https://www.facebook.com/brunomiranda.art

Venha trocar uma ideia com ele na festa de lançamento da fachada! Aproveita e toma com a gente um bom suco de cevada e confira os descontos deliciosos!!

Quando? Sexta, 10 de janeiro de 2014
Onde? Rua Augusta, 2008
Que horas? A partir das 20h
Confirme sua presença AQUI!!

Essa fachada fica exposta até o dia 2 de fevereiro, por isso, corra! Veja fotos AQUI!

A equipe El Cabriton agradece imensamente ao Bruno pela dedicação!

Imagens: Bruno Miranda