460 anos depois de Manuel da Nóbrega e José de Anchieta aqui chegarem, cá estamos nós. São Paulo terra boa!! Com seus defeitos e suas virtudes, é impossível encontrar alguém que conheça a cidade por inteiro. Por isso, que tal tirar o feriadão de hoje para conhecer um canto novo da cidade??

Depois, venha nos visitar!!

Estaremos abertos das 13h às 19h com muito amor no coração! 

Selecionamos algumas opções interessantes que vão rolar durante todo o dia. Clique para ser direcionado ao site:

– Multishows pela cidade. Dica: Chris Murray, importante nome do Ska, se apresenta no Largo da Batata

Patinada no Minhocão 

Desfile do Ano Novo Chinês 

– Atividades e aulas no Ibira

– Quitutes Paulistanos na feira dos Chefs

– SP na Rua: Uma extensa programação para a apreciação do centro de São Paulo

Conexão São Paulo no MIS que merece ter a programação toda divulgada aqui, pois está FUEDA:

Umbrella 011 Parede
12h às 18h | área externa
Guarda-Chuvas estilizados pelos artistas Mundano, Cadú Mendonça, Tiago Marchesano, Reynaldo Berto, Mari Pavanelli, Katia Suzue, Tikka, XGuix e Grazie Gra, serão espalhados pela área externa do MIS durante o evento.
Arte ao Vivo 
12h às 18h | área externa
A grafiteira Tikka vai criar um painel ao vivo durante o Conexão Cultural São Paulo. A artista começou sua trajetória em 2002 e se encantou com as possibilidades de interação com a cidade e o cotidiano das pessoas. Seu estilo revela um universo lúdico, com personagens de expressão melancólica que despertam sentimentos conflitantes.
Grupo TRIII
13h às 14h | área externa
O grupo Triii realizará um show infantil que reúne histórias, brincadeiras e performances, com o objetivo de interagir de forma descontraída com crianças e pais.
BOSS Traditional JAZZ
17h às 20h | área externa
A BOSS Traditional Jazz nasceu de uma maneira improvável. Seis pessoas diferentes, de gerações diferentes, com gostos musicais e influências diferentes se encontraram por meio da música e pelo prazer de fazer música. Assim como o jazz de New Orleans, a sua intenção é ser musicalmente rebelde e reinventar, a cada apresentação, os temas e canções que ficaram imortalizados por grandes músicos como Louis Armstrong e Sidney Bechet, por exemplo.
Trupe Chá de Boldo
20h | Auditório MIS
Formada entre 2005 e 2006, em São Paulo, a Trupe Chá de Boldo surgiu como uma banda festiva, de som eclético e carnavalesco. Hoje, composta por 13 músicos, realiza um trabalho predominantemente autoral. Após se apresentar no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia, em 2008, a Trupe decidiu entrar em estúdio para fazer seu primeiro registro gravado, que resultou no disco “Bárbaro” (2010). Os ingressos para o show são de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).
 
Exposição São Paulo Terra da Garoa 
12h às 22h | Nicho – 25/01 a 8/02 
Por meio da convocatória “São Paulo, Terra da Garoa”, que segue aberta até 10.01 via aplicativo Instagram, selecionaremos as melhores fotos da cidade de São Paulo e sua relação com a chuva. As imagens escolhidas farão parte da exposição, criada junto com a associação MAIS DIFERENÇAS, que tem como foco de atuação a educação e cultura inclusivas. Uma trilha sonora musical original será composta para essa história e uma pequena tela ao lado da projeção disponibilizará um vídeo em LIBRAS. A exposição também conta com uma parede tátil, criando sensações e experiências que, de certa forma, fazem com que o espectador entre em contato com o universo da chuva, da água e da poética desse universo. Diferentes materiais, como mangueiras, objetos maleáveis com água dentro, galochas e guarda-chuvas irão compor uma grande escultura interativa que, simultaneamente, também terá uma impacto visual e espacial.
Instalação Leite-com #TudoPodeSerMaisBonito
12h às 22h | Foyer – 25/01 a 8/02
Para trazer cores à garoa e também homenageá-la, a Leite-com organizou um painel/instalação com guarda-chuvas, onde o público é convidado a interagir e tirar fotos para participar de um concurso via Instagram – no qual a melhor foto/interação com as hastags #conexaomis e #tudopodesermaisbonito ganhará um guarda-chuva da Leite-Com.
Intervenção GUARDA-GENTE
12h às 22h | Passarela – área externa
O RUA, coletivo de intervenção urbana, criou uma instalação com dezenas de guarda-chuvas coloridos presos no teto da passarela que dá acesso à entrada do MIS. Com o objetivo de alertar sobre a diferença entre o individualismo e coletivismo, os guarda-chuvas serão equipados com sensores de luzes coloridas que acendem automaticamente com o passar dos transeuntes.



fonte foto: http://chickenorpasta.virgula.uol.com.br/2014/nossa-nossa-sao-paulo/