Dicas para customizar camisetas femininas em 5 minutos!

Acordou hoje com vontade de colocar todo seu estilo na pista? Que tal aprender como customizar camisetas femininas? Aquela brusinha que está encostada há alguns meses pode voltar para a pixta de cara nova!

Os boletos não param de chegar e a situação está apertado? Bora fazer um extreme makeover nas camisetas que já estão pagas ao invés de comprar peças novas!

Mas, os problemas acabaram — ou, pelo menos, a falta de inspiração. A Dani do canal Bonita, Fica a dica! Nós auxiliou nessa empreitada e listou uma série de dicas de como customizar camisetas femininas com sucesso. E o melhor: de maneira simples e rápida!

Se liga!

Aposte nos decotes estratégicos

Se vai cortar a camiseta, que seja de forma estratégica. Por exemplo, tem uma tattoo maravilhosa nas costas? Com um giz, determine o tamanho do corte para deixá-la à mostra.

Fazer o formato canoa bem profundo pode deixar as costas totalmente de fora. E o bacana é que ainda preserva a estampa frontal, o que é ótimo se você tiver comprado uma camiseta de respeito.

Tire as mangas

Ainda na onda do visual rocker, tirar as mangas certamente é uma das personalizações mais tradicionais para esse estilo. Além disso, é a mais simples. Basta cortar as mangas bem rentes à costura.

Agora, se você quer algo mais sexy e moderno, a dica é fazer essa abertura mais cavada nas laterais e usar com tops de renda. Mas tenha cuidado para deixar os dois lados com o máximo de simetria possível, ok?

Faça um cropped

O cropped é outra customização nível “jardim de infância” em dificuldade, mas com ótimo resultado. Ele é uma blusa mais curtinha, que pode ser usada da praia até a balada. Basta trocar o restante da produção e, voilá!

A marcação na camisa com o giz também garante que o corte seja mais próximo do tamanho desejado. Pode ser reto, ou ter um picote que permita fazer um nozinho na base.

E a dica final para essa customização é a escolha da blusa: camisas com estampas ou frases grandes podem perder seu efeito. Imagine cortar uma blusa com os seguintes dizeres “Crochê é a Nova Yoga” pela metade? Você perderia a irreverência da frase, poxa!

Use tachas

Outra forma de mudar completamente o visual da camiseta é aplicar tachas com cola para tecido. Isso mesmo que você leu: cola. É bem mais simples do que imaginava, certo?

Confira os macetes para ter sucesso nesse “faça você mesmo”, de acordo com a camiseta:

  • mais apertada (tipo baby look) — o ideal é fazer as aplicações em regiões que esticam muito, como as costas ou a sua base;
  • colorida — existem tachas pratas, douradas e em cores diversas, ou seja, é preciso considerar qual a melhor combinação;
  • lisa — nesse caso, dá para revolucionar nas tachas e colocar de todas as maneiras possíveis.

Em outras palavras, planeje como será a personalização, prepare o material necessário, e se jogue. Além das tachas, outras aplicações também podem ser utilizadas. Visite o armarinho mais próximo de você e deixe a criatividade rolar solta.

Se renda às franjas

Existe uma linha tênue entre uma blusa com franjas estilosas e um abadá dos anos 80. Nada contra os abadás, nem contra o carnaval. A questão é que as peças temáticas desse evento têm um prazo de validade e razão de uso, digamos, bem curto.

A sua personalização é para usar por um bom tempo, certo? Então, algumas dicas podem ser valiosas na hora de fazer as franjas na sua camiseta:

  • procure fazer as franjas em apenas um ponto (ou só na manga, ou só na base dela, por exemplo);
  • não se limite ao comprimento da peça, e aplique outros materiais para fazer uma franja com uma textura diferente;
  • considere incluir pedrarias da mesma cor (o visual vai ficar interessante, pode confiar!).

Nossa última e, talvez, a mais importante dica é: use camisetas femininas de qualidade. Assim, qualquer que seja o processo de personalização que você escolher, elas vão continuar sendo, de fato, blusas.

Falta de inspiração já não é mais desculpa, hein? Dê uma olhada nas camisetas femininas da El Cabriton prontas para as suas personalizações e deixe a imaginação fluir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s